A primeira pausa internacional em 2024 aumentou significativamente a lista de lesões. Alguns deles se machucaram em jogos das seleções nacionais, alguns em treinos e outros em jogos pelo clube.
Mais notícias de última hora.
Bradley Barkola (PSG)
O jovem jogador do PSG pediu para ser substituído na primeira parte do amistoso com as camadas jovens francesas. Danos no joelho foram detectados durante o primeiro exame. Ainda não há datas exatas de recuperação, mas acredita-se que Barcola perderá definitivamente os jogos da Ligue 1 contra o Marselha (31 de março) e o jogo da copa contra o Rennes (3 de abril). Ele pode não ter tempo de se recuperar a tempo para a primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona (10 de abril). Talvez o Barcola jogue a segunda mão, mas ainda há dúvidas aqui.
Kyle Walker (Manchester City)
Walker se machucou no amistoso entre Inglaterra e Brasil (0:1). Seu confronto com Vinicius pode ser visto como uma prévia das quartas de final da Liga dos Campeões. Lá, o "Manchester City" enfrentará o "Real Madrid". Mas Walker durou apenas 20 minutos. O seleccionador da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que a situação será avaliada num futuro próximo. A questão principal: eles terão tempo para colocar Kyle em atividade antes da primeira mão contra o Real Madrid (9 de abril)?
Mário Fernandes (Zenit)
Durante a pausa internacional, o "Zenit" foi a Belgrado, onde disputou um amigável com o "Srvena Zvezda". O líder do campeonato russo perdeu (0:1), perdeu Fernandes. O zagueiro entrou no intervalo, mas saiu de campo aos 32 minutos. Segundo o técnico do "Blue-White-Blues" Sergey Semak, após a queda, Mario deixou de sentir certas partes do corpo. Ainda não está claro a gravidade da lesão do brasileiro, que tem passaporte russo. No dia 30 de março, o "Zenit" jogará uma partida RPL contra o "Krylya Sovetov".
Andrey Mostovoy (Zenit)
Outro jogador do "Zenit" ficou ferido. Isso mesmo, Mostovoy se separou não no clube, mas na seleção nacional. Ele deixou a seleção antes do jogo contra a Sérvia (4:0). Segundo o técnico da seleção russa, Valery Karpin, Andrey machucou o tornozelo. Num futuro próximo, os médicos azuis-brancos-azuis avaliarão o estado do jogador. “Veremos a gravidade da lesão, mas pelo que sei, esta lesão permitirá ao Mostovo participar nos jogos após o reinício do campeonato”, disse Sergey Semak.
Manuel Neuer (Bayern)
O goleiro de 37 anos não jogou pela seleção alemã após a Copa do Mundo de 2022. Então ele quebrou a perna, da qual demorou muito para se recuperar. Agora Manuel machucou o músculo do quadril durante o serviço. Claro, Neuer perdeu o jogo contra a França (2:0) e definitivamente não jogará contra a Holanda (26 de março). Segundo Julian Nagelsmann, técnico da seleção alemã, o goleiro ficará alguns dias fora de ação. É possível que Neuer não ajude o Bayern na partida contra o Borussia Dortmund (30 de março). Paralelamente, Nagelsmann já anunciou que Manuel será o principal guarda-redes da seleção alemã no Euro em casa.
Jan Sommer (Inter)
O goleiro de outro clube importante está fora de serviço. Ao contrário de Neuer, Sommer se machucou durante a partida. A seleção suíça empatou com a Dinamarca (0 a 0), Sommer deixou o campo no final do primeiro tempo. O goleiro já deixou a seleção nacional e foi para o “Inter”, onde novos exames médicos o aguardam. Sommer tem uma lesão no tornozelo direito. O resto da temporada para o Inter foi essencialmente uma formalidade. A equipe foi eliminada da Liga dos Campeões e da Coppa Itália e está 14 pontos à frente do rival mais próximo no campeonato nacional.
Serdar Azmun (Roma)
O Irã derrotou o Turcomenistão (5:0) na fase de qualificação do WC-2026. Serdar Azmun, ex-atacante do clube RPL, marcou um gol no primeiro tempo, mas depois se machucou. E parece sério. Azmoun disse à mídia iraniana: “Precisamos fazer uma ressonância magnética, mas tenho certeza de que rasguei meu joelho”. Segundo informações do "Tehran Times", Serdar foi submetido a um exame e, com isso, foi revelado se a lesão de que falava o jogador de futebol estava presente ou não. Levará pelo menos um mês para o jogador se recuperar. Ele ainda não publicou notícias sobre o tempo de recuperação, pois serão examinadas em Roma.
Simon Kjaer (Milão)
O dinamarquês de 34 anos lesionou-se no jogo-teste da sua equipa com a Suíça (0:0). Kjaer deixou o campo no meio do segundo tempo. Segundo o zagueiro, ele sentiu desconforto na coxa. Porém, o próprio Simon não acha que esteja com uma lesão grave, mas é preciso aguardar o resultado do exame. Ele pediu que fosse alterado por precaução. Os representantes do Milan estão monitorando cuidadosamente a situação.
Harry Maguire (Manchester United)
Na partida da Inglaterra contra os brasileiros, o zagueiro foi substituído no meio do segundo tempo. A princípio parecia que a comissão técnica inglesa fez tudo conforme planejado. Mas no dia seguinte, Harry deixou a seleção nacional e foi ao clube para fazer um exame médico da lesão (reportagem do The Sun). Maguire recuperou recentemente de uma lesão na virilha que o obrigou a falhar vários jogos. Se a lesão de Harry se confirmar, será uma notícia triste para Eric ten Haag, já que o outro defesa-central do clube, Lisandro Martinez, também está na lista de lesionados.
Comentários (15)