Mais notícias de última hora.
Paul Labille Pogba nasceu em 15 de março de 1993 na comuna parisiense de Lagny-sur-Marne. Os pais - guineenses e congoleses - emigraram da Guiné para França em 1991. Paul é o mais novo de três herdeiros, sendo o mais velho os gêmeos Florentine e Matthias. Os meninos adoravam futebol juntos e foram enviados para uma academia de futebol juvenil. Embora o pai dos filhos, Yeo, que aspirava a se tornar um jogador de futebol profissional, estivesse particularmente feliz com isso, seus pais insistiram em uma educação clássica e no trabalho. O homem ajudou a treinar, fortaleceu-o mentalmente, trouxe para casa vídeos de jogos de atletas famosos. Meu pai dizia aos meninos que o futebol não é um jogo para eles, mas sim o futuro.
Paul revelou-se mais talentoso que seus irmãos, atraiu a atenção quase imediatamente: já na idade pré-escolar, o menino marcava gols com habilidade, derrotando adversários mais velhos. Aos 6 anos, Pogba ingressou na equipe infantil de Roissy-en-Brie e em 2006 mudou-se para Torcy. Jogou lá apenas um ano, mas nesse período se mostrou um meio-campista técnico e trabalhador. Escoteiros do time mais famoso de Le Havre convidaram o jovem para se juntar a eles.
Como parte do Le Havre, ele ganhou medalhas de prata no campeonato francês de futebol juvenil. Mas Paul, é claro, sonhava em se tornar membro de um clube mundialmente famoso. Naquela época, o jovem admirava o time do Manchester United, mas não sabia que em alguns anos experimentaria a camisa vermelha brilhante.
Jogador de futebol Paul Pogba
A biografia esportiva profissional de Paul começou em 2009. Pogba, que deixou Le Havre com um escândalo, mudou-se primeiro para as camadas jovens do "Manchester United" e, um pouco mais tarde, para a segunda equipa. A relação do atleta com o técnico Alex Ferguson não deu certo. O jovem acreditava que seu mentor se recusava a ver seu talento. Embora não seja difícil distinguir Pogba em campo, considerando que ele tem 1,91 cm de altura, a mãe do jovem disse que o filho muitas vezes sai dos treinos chorando.
Porém, em setembro de 2011, o jogador apareceu no elenco principal do time na partida da Copa da Liga de Futebol contra o Leeds United. Em 3 de julho de 2012, o técnico do Manchester United disse que Paul se recusou a assinar um novo contrato com o clube. Exatamente um mês depois, Pogba tornou-se jogador do famoso clube e assinou um contrato de 4 anos com a Juventus.
Já na primeira partida pelo novo FC, o jovem atleta impressionou o treinador e a torcida. O técnico Antonio Conte confiou no jogador e o deixou jogar regularmente. Um ano depois, foi reconhecido como o melhor jovem jogador da Europa. Paul foi um membro regular da seleção juvenil da França e depois da seleção principal.
No final do contrato, soube-se que Paul Pogba continuará a sua carreira em Manchester, onde já é conhecido. Em 9 de agosto de 2016, o meio-campista assinou um contrato de 5 anos com o Manchester United, a taxa de transferência foi então um recorde - 105 milhões de euros, o agente de Paul, Mino Raiola, comprou cerca de um quarto da informação e, segundo observadores, ele. desempenhou um papel fundamental neste contrato.
Segundo estatísticas da carreira do clube no início da temporada, o atleta disputou 265 partidas e marcou 48 gols. Ele disputou 51 partidas pela seleção francesa e marcou 9 gols. Em dezembro de 2017, Pogba era o jogador mais bem pago da Premier League britânica, segundo o Daily Mail.
No início de 2018, os conflitos entre Paul e o técnico da equipe, José Mourinho, se intensificaram. Por isso, rumores sobre a possível transferência do atleta para o Paris Saint-Germain se espalharam pela mídia. Além disso, o jogo do meio-campista foi frequentemente criticado por especialistas. Mas muita coisa mudou desde que Mourinho foi demitido. Pogba encontrou uma linguagem comum com o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que o substituiu, e isso ajudou o jogador a melhorar seu desempenho e se tornar um dos líderes do time.
No dia 15 de julho de 2018, aconteceu em Luzhniki a final do campeonato mundial de futebol. A seleção croata, que chegou pela primeira vez à final do campeonato mundial, perdeu para a seleção francesa com um placar de 2:4. Paul Pogba marcou um gol neste encontro histórico.
2019 não foi um ano fácil para a carreira do jogador de futebol. As conversas sobre sua mudança para outro clube começaram a aparecer cada vez com mais frequência (Real Madrid e Juventus foram mencionados como possíveis). Um grande problema para o meio-campista foram os abusos racistas dos torcedores depois que ele perdeu um pênalti contra o Wolverhampton Wanderers.
No final de agosto, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo, que o deixou fora dos gramados por um mês. Voltando a campo, Paul mostrou um bom resultado na disputa de pênaltis contra o Rochdale. Porém, o jogo contra o “Arsenal” trouxe uma nova lesão ao meio-campista, por isso o jogador teve que ser operado em janeiro de 2020. Os fãs voltaram a ver o atleta no verão daquele ano.
A temporada 2020/2021 começou com sucesso para o jogador. No final de setembro, Pogba marcou contra o Brighton & Hove Albion na vitória por 3 a 0 para o United. Já em março, Paul mandou a bola para o gol adversário contra o Milan nas oitavas de final da UEFA Europa League, o que acabou ajudando o time a chegar às quartas de final. O site Transfermarkt informa que o contrato do atleta com o Manchester é válido até junho de 2022.
Paul deixou o clube como agente livre após o término de seu contrato com o Manchester United. E um mês depois, a mídia esportiva noticiou que o jogador havia retornado à estrutura da Juventus. Apesar das difíceis relações anteriores com este clube, o atleta esperava ajudar a equipa a alcançar bons resultados.
Massimiliano Allegri, treinador dos “brancos e negros”, disse que Pogba chegou com a atitude certa e está pronto para mostrar o nível de habilidade que não conseguiu mostrar em Manchester.
Durante a partida de pré-temporada no verão de 2022, o jogador de futebol machucou o joelho. Acabou sendo tão sério que Paul perdeu o campeonato mundial no Catar.
Vida pessoal de Paul Pogba
O meio-campista é conhecido por seus penteados criativos: o cabelo preto curto e cacheado, padrão em sua raça, pode ser visto em uma foto de 2012. Quanto mais popular o jogador se tornava, mais ambiciosa se tornava sua aparência. Tudo começou com as laterais cuidadosamente raspadas, seguidas por um moicano, que Paul tingiu repetidamente com cores vivas. Entre os padrões mais inusitados estão a estrela dourada e a estampa de leopardo.
O talentoso meio-campista disse repetidamente que o caminho para o esporte mundial não é fácil. Paul estava tão ocupado com futebol que não tinha tempo para as meninas. Talvez por isso não houvesse informações sobre a vida pessoal do jogador antes de sua transferência para o Manchester United.
No início de 2017, imagens conjuntas de Pogba e Shantel Jeffries, que é artista e ex-namorada de Justin Bieber, se espalharam pela internet. Na foto, os jovens comemoraram juntos a vitória do time de Paulo na Liga Europa. Porém, após essas fotos, não houve outra confirmação de que o casal estava junto.
Casamento com Maria Sales
No mesmo ano, os jornalistas tomaram conhecimento de Maria Sales, recém-eleita jogadora de futebol. A bela loira acabou por ser uma modelo famosa da Bolívia. O casal se conheceu nos estados onde o atleta estava se reabilitando após uma lesão no tendão. Posteriormente, a mídia noticiou que Pogba conseguiu visitá-lo e conhecer seus pais - o que indicava as sérias intenções do jogador.
O meio-campista não superou as expectativas do público: no verão de 2019, o casal se casou e, poucos meses antes, ele deu um herdeiro ao amante Paul. Agora a família tem três filhos. O jogador de futebol selecionado deu à luz o terceiro filho do jogador de futebol na primavera de 2023.
O pai feliz costuma postar fotos de seus entes queridos em sua conta do Instagram (a rede social é proibida na Federação Russa; pertence à corporação Meta, conhecida como extremista na Federação Russa).
Agora Paul Pogba
Em 2023, Pogba não conseguiu voltar à forma e apareceu apenas esporadicamente. Em maio, após um longo intervalo, entrou na partida contra o Cremonese e já aos 22 minutos quase caiu do céu, machucando o quadril. O jogador teve que parar de participar da partida.
Logo surgiram rumores sobre uma possível transferência do meio-campista. A Juventus anunciou que está disposta a vender o jogador por 10 milhões de euros. Publicações esportivas escreveram ofertas de clubes da Arábia Saudita. Mas o próprio jogador de futebol não estava interessado em sair, esperando que ainda pudesse provar seu valor.
Ele falhou em um teste antidoping em agosto. Foi descoberto que aumenta significativamente os níveis de testosterona. Em outubro, a amostra B deu resultado positivo. Depois disso, foi anunciado que o jogador será desclassificado de 2 a 4 anos. Naquela época, a “Juventus” seguia o regulamento e pagava o salário mínimo ao jogador. Aliás, antes da situação de doping, ele recebia o maior salário do clube.
Os jornalistas escreveram que Paul tomou um certo hormônio esteróide semelhante à testosterona em sua composição química. Mas o mais interessante é que esta substância pode ter um ligeiro efeito na energia e no fortalecimento muscular, e em picos de carga é completamente inútil.
No final do ano, a procuradoria desportiva italiana pediu a desclassificação de Paul por 4 anos. Esta é a punição que o jogador de futebol recebeu em fevereiro de 2024.
Prêmios de equipe
Manchester United
2010/11 - Vencedor da FA Youth Cup
2016/17 - Vencedor da Taça EFL
2016/17 - vencedor da UEFA Europa League
Comentários (0)