Juve

Grandes números para a Juventus

O campeonato produziu algumas histórias incríveis de futebol. Alguns deles podem até ser chamados de históricos. Estamos a falar dos principais acontecimentos de domingo no futebol europeu.
Mais notícias de última hora.

Manchester United impediu o Liverpool em seu caminho para o ouro

Nesta temporada, há uma batalha acirrada pelo título da Premier League. São três equipes na competição: Liverpool, Arsenal e Manchester City. Os clubes quase nunca erram, cada falha de tiro é uma grande alegria para os adversários. Na 32ª rodada, "Arsenal" e "City" venceram, e "Liverpool" jogou atrás deles. E com quem! O derby do United é um clássico inglês.

Na primeira parte do encontro realizado em “Old Trafford”, o “Liverpool” esmagou o rival, mas marcou apenas um golo. Sem dúvida, os convidados lamentaram ter perdido tempo. No início dos segundos 45 minutos, o defesa dos Reds, Jarell Guansa, cometeu um erro, após o qual Bruno Fernandes cortou e rematou imediatamente para a baliza do Liverpool - quase marcando do centro da área! Aos 17 minutos, Kobi Mainu colocou o Manchester United na liderança. Mas aos 84 minutos, o pênalti de Muhammad Salah salvou o "Liverpool" da derrota - 2:2. É isso mesmo, a equipe de Jurgen Klopp ainda perdeu a liderança na Premier League. O Arsenal está à frente do Liverpool pelo melhor saldo de gols. Nem tudo depende dos Merseysiders agora.


"Chelsea" perdeu pontos inesperadamente

"Chelsea" é o time mais imprevisível da Inglaterra. Os londrinos venceram o Manchester United em uma rodada, marcaram dois gols na prorrogação e perderam pontos na rodada seguinte para um forasteiro. No jogo contra o “Sheffield United” os londrinos aproveitaram duas vezes e sofreram gols duas vezes. É uma pena que o segundo golo do Sheffield tenha ocorrido aos 90+3 minutos. Resultado 2:2. A equipe de Mauricio Pochettino ainda tem chances de terminar entre os 6 primeiros. Mas tais erros não os aproximam da luta pelas taças europeias.

"Tottenham" voltou ao top 4

O Tottenham começou a temporada como um time misterioso. Ninguém sabia o que esperar do Spurs sob o comando de Angelos Postecoglou. Mas os londrinos surpreenderam com seu futebol radicalmente agressivo, com alta pressão e ideias ousadas no ataque. O Tottenham era o líder, mas no outono começou a perder pontos devido a uma epidemia de lesões e caiu fora da corrida pelo título. Mas agora o clube continua lutando por uma vaga na Liga dos Campeões. E finalmente, o Tottenham está de volta ao top 4!
Embora o “Aston Villa” tenha perdido pontos na última rodada, o “Spurs” derrotou o “Nottingham” sem problemas. Porém, após o primeiro tempo, a partida estava empatada. Mas os golos de Mickey van de Ven e Pedro Porro fizeram a diferença. Tottenham e Villa agora somam 60 pontos cada, mas os londrinos têm um jogo a menos. O destino da qualificação para a Liga dos Campeões está nas mãos de Postecoglou.

Pior dia da história do Ajax?

O “Ajax” sofreu a maior derrota da sua história. Na partida contra um dos piores inimigos - o "Feyenoord". Um dia terrível para o povo de Amsterdã. O Ajax sofreu seis gols sem resposta e as estatísticas de chutes foram de 1:30 a favor do time de Rotterdam. De salientar que Jeronimo Rugli, guarda-redes do clube de Amesterdão, realizou 9 defesas. E se o argentino fizesse um jogo ruim? O Ajax teria perdido 0:10?

O "Feyenoord" está confiante no segundo lugar e tem a oportunidade de participar na próxima Liga dos Campeões. E o esmagado Ajax só reivindica uma vaga na Liga Conferência. Apesar de há cinco anos, o time estava a 30 segundos da final da Liga dos Campeões. Temporada terrível para o grande clube holandês.

Gasperini não deixou Miranchuk ir

A “Atalanta” ficou na quinta posição em termos de pontos perdidos até a 31ª rodada. Este momento dá direito a disputar a próxima Liga dos Campeões (a Itália está entre os 2 primeiros de acordo com as probabilidades da atual temporada da Copa da Europa). Os Bergamasks tiveram que ir para Cagliari. O treinador da "Atalanta" Gian Piero Gasperini deixou o russo Alexei Miranchuk no banco. Aparentemente, ele pensou que o time estaria lidando com um time mediano sem um dos líderes. Além disso, foi assim que Alexey disputou a copa com a Fiorentina.
Mas, na verdade, tudo aconteceu de forma diferente. A “Atalanta” sofreu a derrota ao sofrer o segundo golo aos 88 minutos. Miranchuk passou toda a sessão no banco. Se Gasperini o tivesse deixado entrar em campo, talvez Alexey Bergamasco tivesse dado o resultado. A “Atalanta” está agora na sexta posição em termos de pontos não só acumulados, mas também perdidos.


Golovin e Mônaco correm para a Liga dos Campeões

Tudo está estável na Ligue 1. O PSG caminha para um campeonato incontestado, enquanto outros clubes estão destinados a disputar troféus europeus. O Mônaco espera por uma vaga na Liga dos Campeões: após 27 rodadas, o time está na terceira posição. Para não cair era importante vencer o forte “Renne” na última partida.

E os monegascos estavam à altura da tarefa. Embora Alexander Golovin não tenha participado do único gol, ele ainda contribuiu, ajudou na defesa e aguçou o jogo no ataque. É interessante que durante a partida eles se eliminaram com “Monaco” e “Rennes”. No entanto, isso não impediu a vitória da equipa de Adi Hütter. O “Monaco” continua em terceiro, 3 pontos à frente do “Lille”. Esperamos Golovin na Liga dos Campeões!

O final mais surreal

A final da Supertaça da Turquia gerou debate antes mesmo de começar. O “Fenerbahçe” anunciou que vai libertar os jovens para o jogo com o “Galatasaray” em protesto à federação nacional de futebol. E ele deixará o campo no início do encontro. As Ilhas Canárias fizeram exactamente como tinham planeado. Depois de marcar um gol logo no primeiro minuto, os alunos do “Galatasaray” do “Fenerbahçe” deixaram o campo. Como resultado, eles sofreram uma derrota técnica. O “Galatasaray” conquistou a Supertaça e continua brigando com seu arquirrival, os mandantes do futebol turco.

Allegriball está ativo


Se sofre de insónia, os jogos da Juventus são a sua solução. Max Allegri garante que você dormirá até o meio da partida. Desta vez, a “Juve” empurrou a “Fiorentina” para dormir no seu próprio campo. Torino marcou um gol aos 21 minutos: Federico Gatti completou com sucesso a cobrança de escanteio. Então Vlahovic marcou em um leve impedimento. Então o time da casa “matou” o jogo com maestria. A Juventus teve apenas 25% de posse de bola, enquanto a Fiorentina teve 75%. No segundo semestre, as estatísticas chegaram à loucura: 16% - 84% a favor do “roxo”. Mas a equipe de Allegri não permitiu que os convidados fizessem nada no ataque. E ele alcançou seu objetivo!

A “Juventus” conquistou sua primeira vitória nas últimas 5 rodadas da Série A. É pouco provável que os Turinenses saiam agora da zona da Liga dos Campeões. A diferença para o quinto colocado “Roma” é de 7 pontos.

Comentários (0)

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen