Notícias

Pogba recebeu proibição máxima por doping

Explicamos o motivo pelo qual o astro do futebol mundial foi desclassificado por 4 anos.
Parece que a carreira de Paul Pogba acabou. O meio-campista da Juventus foi desclassificado por 4 anos por violar as regras antidoping.
Mais notícias de última hora.

O pênalti de Pogba


Após o jogo contra a Udinese, no dia 20 de agosto, o jogador passou no exame antidoping, embora nem tenha ido a campo. O resultado para Pogba foi triste: vestígios de testosterona, responsável pela resistência e crescimento muscular, foram encontrados na urina. Em setembro, o jogador recebeu desclassificação preventiva enquanto se aguarda a abertura da segunda amostra antidoping:

“O Tribunal Nacional Antidopagem aceita o pedido da Procuradoria Nacional Antidopagem e anuncia que tomou medidas preventivas para desqualificar o atleta Paul Pogba por violação dos artigos 2.1 e 2.2. Substância detectada: metabólitos de testosterona não endógenos (os resultados de GC/c/IRMS são consistentes com a origem exógena dos metabólitos).

A Juventus enviou o jogador para treinos privados, reduziu também o seu salário para 40 mil euros anuais e avisou que o contrato seria rescindido caso fosse desclassificado. Uma fonte disse à ESPN: Pogba admitiu ao clube que um amigo médico de Miami o aconselhou a tomar suplementos, que ele já tomava há algum tempo. Ao mesmo tempo, o jogador esclareceu que não tinha conhecimento da quantidade de testosterona nos comprimidos. No entanto, ele admitiu seu erro e lamentou não ter informado o clube sobre a compra das substâncias e não ter solicitado autorização dos médicos do clube para utilizá-las.


Massimiliano Allegri (técnico da Juventus) - "Lamento a situação com Pogba, mas não posso acrescentar nada. O certo é esperar até o final do julgamento. Aí posso dizer o que vai mudar para a Juventus. Temos que . "Nós somos. . Pogba voltou aos 30 anos após a lesão, fez o possível para ter sucesso, mas infelizmente as coisas não vão tão bem no momento. Ainda é diferente dos outros. jogadoras."

A agente do jogador, Rafaela Pimenta, disse que junto com o cliente aguardam a abertura do segundo exame antidoping, mas uma coisa é clara para eles: “Pogba nunca teve a intenção de quebrar as regras”.
Infelizmente, o segundo teste antidoping também foi positivo. Então Pogba teve duas opções: declarar-se culpado, o que ajudaria a reduzir a pena quase pela metade, ou ir até o fim e resolver o problema no tribunal. O jogador de futebol escolheu a segunda opção - junto com seus defensores, decidiu provar que tomou o suplemento sem saber que continha testosterona. A equipe jurídica negou categoricamente quaisquer acusações, ressaltando que acredita na inocência do jogador. La Gazzetta dello Sport relata que o folheto que Pogba levou indicava claramente os riscos da detecção de doping, mas ele simplesmente não leu as instruções.

Qual é a penalidade por doping?


De acordo com as regras da FIFA e da WADA, o período de desqualificação por doping é de dois a quatro anos. O prazo poderá ser reduzido caso fique comprovado que a ingestão da substância proibida foi intencional ou se o atleta auxiliar na investigação. Pogba também poderá enfrentar acusações mais graves, já que o doping é crime na Itália.

No final, o jogador de futebol recebeu a pena máxima, porque o Ministério Público não acreditou na versão de que ele não sabia sobre a presença de testosterona nos suplementos. O lado de Paulo, por sua vez, recusou-se a concordar e a declarar-se culpado.

Para Pogba, que completa 31 anos no dia 15 de março, uma suspensão tão longa significa que é quase garantido que sua carreira termine. Aos 35 anos, dificilmente regressará ao futebol sénior e agora podemos dizer com segurança que o francês destruiu o seu talento com as próprias mãos.

Comentários (0)

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen